23 Sindicatos filiados à Fetrabens começaram, nesta 4ª, campanhas de proteção e apoio aos Caminhoneiros contra o coronavírus

Por carga pesada e sinditac | 25 de maro de 2020

A pandemia do coronavírus impõe um sacrifício a mais aos caminhoneiros do nosso País. Nossos motoristas estão reclamando da falta de estabelecimentos abertos ao  longo das estradas para alimentação, escassez de produtos de uso pessoal para higienização e falta de esclarecimentos sobre o contágio, sintomas e tratamentos do coronavírus (Covid-19).

Para minimizar esse sofrimento, a Federação dos Transportadores Autônomos do Estado de São Paulo (Fetrabens) junto com os 23 Sindicatos a ela filiados, começaram no dia 25/03 uma campanha de proteção, informação e apoio aos Caminhoneiros.

Das ações propostas estão: a distribuição gratuita de refeições, no horário do almoço, nos dois sentidos da Rodovia Castelo Branco (no km 162 e na região de Ourinhos) e a entrega inicial de 2.000 kits de higienização na região do Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e Guarulhos.

Também serão entregues informativos de prevenção e cuidados contra o Covid-19 

“Principalmente quem vem do interior reclama que não está encontrando restaurante aberto para comer”, afirma o presidente da Fetrabens, Norival de Almeida Silva, que estava à frente da campanha ajudando na distribuição de almoço aos motoristas.

A campanha encerrará neste domingo (29/03). A Federação liberou recursos para que os 23 sindicatos filiados do Estado de São Paulo fizessem essas ações. Segundo Silva, a estimativa é que possam ser servidas 50 mil refeições pelos sindicatos.

A proposta era distribuir também álcool em gel e luvas, mas a entidade não conseguiu encontrar esse material para adquirir.

 

nossos parceiros