Caminhoneiros com comorbidades podem solicitar vacina contra a Covid aos seus médicos
Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência e em situação de rua, professores e integrantes das Forças Armadas estão listadas no grupo prioritário para serem imunizados contra a Covid-19.
O Ministério da saúde classifica como comorbidades as doenças crônicas como diabetes, colesterol, hipertensão e a obesidade.
No Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, os caminhoneiros estão em 27º lugar entre os 29 grupos prioritários para receber a vacina.
Para o Sinditac São José dos Campos, caminhoneiros que apresentem algum tipo de COMORBIDADE já podem ser vacinados!
Para que o caminhoneiro tenha direito à vacina e seja incluído no grupo de PESSOAS COM COMORBIDADES, ele deve procurar um médico de sua confiança que o avaliará e solicitará alguns exames.
Caso seja clinicamente comprovada a existência de alguma doença comórbida, o médico irá prescrever a indicação da vacina segundo a COMORBIDADE apresentada.
Segundo a própria entidade que acompanha a rotina dos caminhoneiros, mais 39% destes profissionais apresentam alguma doença crônica como diabetes, colesterol, hipertensão, obesidade, que são classificadas como comórbidas pelo Ministério da Saúde.