Presidente da Petrobras renuncia e estatal já tem novo presidente interino

Por Blog do Caminhoneiro | 21 de junho de 2022

A Petrobras informou ontem, por meio de uma nota em seu site, que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa. Coelho é o terceiro presidente da estatal desde o início do Governo Bolsonaro.

Logo após a renuncia do presidente, a estatal anunciou que nomeou como presidente interino da companhia o Diretor Executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, até que seja realizada uma nova eleição e posse de um presidente definitivo.

Na última semana, a estatal realizou mais um aumento de valores dos combustíveis, sendo mais de 14% para o diesel. Logo após o reajuste, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu que fosse aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a empresa, seus diretores e membros do conselho, para analisar os “lucros exorbitantes”.

Desde 2018, no início do Governo Temer, a Petrobras utiliza o Preço de Paridade de Importação (PPI) para aumentar ou baixar os valores dos combustíveis, atrelando os reajustes ao mercado internacional do petróleo e à cotação do dólar.

Fonte: BLOG DO CAMINHONEIRO

nossos parceiros