A Rainha Elizabeth II também escreveu a sua história no mundo dos caminhões

Por Revista Caminhoneiro | 09 de setembro de 2022

Nossa homenagem à rainha Elizabeth II, após 70 anos de reinado, morreu nesta quinta-feira aos 96 anos de idade no Castelo de Balmoral, na Escócia, anunciou o Palácio de Buckingham.

A rainha Elizabeth II, não somente exerceu funções de monarca, literalmente, foi à luta durante a segunda Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 a 1945. E, ainda princesa, com apenas 14 anos, realizou transmissões de rádio e mandou mensagens diretas às forças armadas. Já aos 19 anos, com mais experiência em guerra, ingressou no exército trabalhando como mecânica e dirigindo caminhões militares. Elizabeth II fez história. Ela foi a única mulher da realeza britânica a ter atuado na guerra.

Para ficar bem preparada, a então princesa na época, fez um curso de seis semanas sobre reparação de veículos e ficou apta a dirigir, tanto caminhões, como ambulâncias e jipes. A princesa também possuía conhecimento para montar e desmontar os veículos utilizados pelos soldados e, além disso, trocava pneus e conhecia todas as características que um especialista precisava saber. 

O reinado de 70 anos faz de Elizabeth II a rainha britânica mais longeva da história. 

Fotos: Imperial War Museums

Fonte: Revista Caminhoneiro

nossos parceiros