Nota Oficial bloqueio de rodovias

Por Comunicação Sinditac | 01 de novembro de 2022

NOTA OFICIAL 

O SINDITAC - Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas do Vale do Paraíba vem a público esclarecer:

Diante das diversas noticias de bloqueios de rodovias na região do vale do paraíba promovidas por manifestantes que são contra os resultados da eleição apuradas no dia 30 de outubro de 2022. 

É Importante deixar claro que esse movimento não é organizado pelos Caminhoneiros, Transportadores Autônomos de Carga do Vale do Paraíba, pelo SINDITAC ou por seus representante ou associados. 

As manifestações na região Vale Paraibana não têm ligação com os caminhoneiros autônomos, ou com SINDITAC, e que há pessoas que querem ficar no anonimato se passando por caminhoneiros e maculando toda a categoria de transportadores autônomos.

Os atuais bloqueios não refletem a vontade soberana dos transportadores autônomos de cargas, em especial a dos profissionais do vale do paraíba, e que a maiorias dos caminhoneiros desejam voltar ao trabalho.

Reiteramos que, respeitamos o direito de manifestação de todo cidadão, mas defendemos que ele seja exercido sem prejudicar o direito de ir e vir das pessoas, sem prejudicar setor e o transporte autônomo, bem como, o abastecimento à população.

Reiteramos que a manifestação da sociedade civil organizada ganha papel de destaque, no entanto, devem ser exercidos, em obediência as leis e as decisões judiciais.

O SINDITAC respeita direito de manifestação em que todos têm o direito em reivindicar e praticar o seu pensamento, e que aos caminhoneiros autônomos que queiram exercer seu direito a manifestação que o faça de forma ordeira respeitando a liberdade e o direito do próximo.

Sem mais.

São Jose dos Campos, 01 de Novembro de 2022.

Everaldo Bastos

Presidente Sinditac

nossos parceiros