MINISTRO DA INFRAESTRUTURA ANUNCIA QUE FREE FLOW E BR-101/RJ CONTINUAM NO PROGRAMA DE CONCESSÃO RIO-SÃO PAULO

Por Agência iNFRA | 14 de fevereiro de 2020

FREE FLOW E BR-101/RJ CONTINUAM NO PROGRAMA DE CONCESSÃO RIO-SÃO PAULO

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou não ser uma opção retirar o trecho da BR-101/RJ (Rio-Santos) do programa de concessão Rio-São Paulo. Segundo Freitas, essa foi uma escolha técnica do governo, uma vez que é a única forma de garantir os investimentos que a Rio-Santos necessita.

A declaração foi dada durante a reunião com o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, e com empresários, políticos e sindicatos do Vale do Paraíba e Guarulhos, realizada nesta manhã (13), na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O sistema de pedágio free flow que será implementado na via expressa do trecho São Paulo-Guarulhos da Rodovia Presidente Dutra, foi defendido pelo ministro.

"Não há como exigir um serviço de qualidade e investimentos do porte que estão sendo previstos na nova licitação se não houver uma forma de arrecadação. Diminuir tarifas requer a diminuição de investimentos", disse.

 

https://infraestrutura.gov.br/ultimas-noticias/9497-concess%C3%A3o-da-dutra-%C3%A9-tema-de-encontro-entre-minist%C3%A9rio-da-infraestrutura-e-fiesp.html

 

 

Agência iNFRA

nossos parceiros