Reunião dos Pontos de Parada e Descanso

Por Sinditac 04 março 2020 | 04 de maro de 2020

O presidente do Sinditac Vale do Paraíba, Everaldo Bastos, participou no dia 03/03, em Brasília, de uma reunião que teve como pauta, mais opções de Pontos de Parada e Descanso (PPD) na Rodovia Presidente Dutra; A discussão de pontos de paradas e descanso é uma pautas antiga dos caminhoneiros desde 2012, porém apenas se materializou e virou lei em 2015 com a edição da Lei 13.103/15.

Na ocasião da reunião o Presidente Everaldo Bastos destacou que os pontos de paradas trarão mais segurança e tranquilidade para os caminhoneiros e com o cadastramento da Rede de Postos GRAAL o caminhoneiro terá mais opções para seu descanso e alimentação além de contarem com a qualidade da infraestrutura desta grande rede.

A rede Graal foi representada pelo Sr. Rodrigo Dutra – Gerente Comercial que demonstrou interesse em cadastrar como uma PPD(Pontos de Paradas e Descanso) os postos de combustíveis da Rede, reforçando mais ainda parceria de Sucesso da Rede Graal e caminhoneiros. 

No mesmo dia da reunião foi publicada no diário oficial da união a portaria nº 594, de 2 de março de 2020, a relação de PPDS atenderão os requisitos e se tornaram pontos de paradas e descanso.

A reunião foi celebrada no Ministério da Infraestrutura, teve como participantes os Srs. Marcello da Costa Vieira – Secretário Nacional de Transportes Terrestres e equipe - Wagner Almeida – Assessor Parlamentar CNTA - Everaldo Bastos – Diretor da FETRABENS e Presidente do SINDITAC do Vale da Paraíba - SP - Rodrigo Dutra da REDE GRAAL.

 

 

 

nossos parceiros