Comunicado Importante 08-01-2023

Por Sinditac | 08 de janeiro de 2023

Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Vale do Paraíba - SP (SINDITAC Vale do Paraíba), entidade de representação dos transportadores autônomos de cargas, acompanha com preocupação as manifestações que estão sendo feitas na Refinaria Henrique Lage (REVAP), em São José dos Campos/SP, haja vista que está sendo proibida a entrada de caminhões tanque para abastecimento na refinaria e feitas ameaças à integridade física dos caminhoneiros.

O SINDITAC Vale do Paraíba respeita o direito de manifestação de todo cidadão desde que este seja exercido sem prejudicar o direito de ir e vir das pessoas. Todavia, repudia veementemente as manifestações que estão ocorrendo na REVAP.

Além de transtornos econômicos, esses bloqueios e interdição de trechos de rodovias geram dificuldades para a circulação de pessoas e comprometem o acesso do transporte de produtos de primeira necessidade à população, como é o caso dos combustíveis, além de comprometer a segurança das pessoas e de bens, a exemplo de possíveis riscos de explosão e atentados a veículos que transportam combustíveis.

Nesse sentido, o SINDITAC Vale do Paraíba está convicto de que as autoridades públicas garantirão a circulação de pessoas e de bens por todo o Vale do Paraíba com segurança, entendendo que qualquer tipo de bloqueio não contribui para as atividades do setor transportador e, consequentemente, para o desenvolvimento do Brasil.

Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Vale do Paraíba - SP 

 

Everaldo Bastos 

 

nossos parceiros