Resultado da reunião de conciliação do Piso mínimo de frete

Por fonte Jornalismo CNTA | 11 de maro de 2020

CNTA APRESENTA PROPOSTA SOBRE O PISO MÍNIMO DO FRETE EM REUNIÃO DE CONCILIAÇÃO NO STF E NOVA RODADA DE DISCUSSÃO É MARCADA

A reunião de conciliação marcada pelo ministro do STF, Luiz Fux, sobre o Piso Mínimo do Frete foi realizada nesta terça-feira (10). A CNTA através do presidente Diumar Bueno junto com mais dois representantes dos caminhoneiros autônomos participou das negociações para encontrar um possível acordo com as entidades que moveram a ação direta de inconstitucionalidade.
Em primeiro momento, o ministro Luiz Fux propôs que o Piso Mínimo passasse a ser referencial e não mais obrigatório, o que foi recusado pela categoria.
A segunda alternativa apresentada então, foi que a obrigatoriedade do pagamento do Piso Mínimo do Frete permanecesse por um determinado período de tempo e após o fim do prazo, as partes interessadas voltassem a discutir o assunto levando em conta a situação que o mercado se encontrará.
Os caminhoneiros ficaram de analisar a proposta e uma nova reunião para o dia 27 de abril foi marcada para dar sequência às negociações.
A CNTA reitera seu posicionamento de lutar com toda a sua energia pelo PMF obrigatório e, nesta busca se manterá incansavelmente aberta ao diálogo com a categoria e com os embarcadores na busca de uma solução amigável.

Fonte: https://cnta.org.br/proposta-sobre-o-piso-minimo-do-frete-e-apresentada-em-reuniao-de-conciliacao-no-stf-e-nova-rodada-de-discussao-e-marcada/

nossos parceiros