Nota Oficial - Greve dos Caminhoneiros

Por sinditac 28-01-2021 | 28 de janeiro de 2021

NOTA OFICIAL

Em razão da convocação dos transportadores de cargas divulgada em redes sociais e aplicativos de celular para uma PARALISAÇÃO no dia 1º/02/2021, o SINDITAC - Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas do Vale do Paraíba vem a público esclarecer:

Em razão da desaprovação da convocação, a maioria dos Transportadores de Cargas Autônomos do Vale Paraíba decidiu por continuar com seus trabalhos de entregas das cargas e, assim, o SINDITAC não irá participar de qualquer manifestação.

Porém, alguns caminhoneiros independentes decidiram exercer seus direitos de se manifestarem nas rodovias, sem que haja o bloqueio das vias.

Como a maioria dos transportadores de cargas decidiu continuar com suas rotinas de entregas e trabalhos, o SINDITAC acredita que não haverá desabastecimento de produtos, combustíveis e medicamentos.

A categoria representada por este Sindicato foi surpreendida com o ato insensível e irresponsável por parte da Petrobras, que anunciou, recentemente, mais um reajuste de preços dos combustíveis. Deste modo, sugerimos que a política de preços e impostos federais e estaduais dos combustíveis devem ser revistas em caráter de urgência.

O Sindicato tem tomado medidas para garantir o acesso dos caminhoneiros para aquisição de caminhões elétricos, além de ações junto aos Governos Federal e Estadual para a redução de impostos dos combustíveis.

Atenciosamente,

Everaldo Bastos