NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO AO ATAQUE CRIMINOSO AOS CAMINHONEIROS NA DUTRA

Por Sinditac | 04 de maro de 2021

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

REPÚDIO AO ATAQUE CRIMINOSO AOS CAMINHONEIROS NA DUTRA

Nos últimos dias, nos deparamos com diversas manifestações, sendo que algumas promovidas pacificamente por genuínos caminhoneiros e outras, por pessoas que se passam e dizem ser caminhoneiros, tentando aproveitar do prestígio desses valorosos trabalhadores.

Nesta quinta-feira (04 de março), em torno das 05 horas da manhã, conforme relatos, cerca de quatro homens realizaram um bloqueio no trânsito da Rodovia Dutra, no sentido Rio de Janeiro, em frente ao Atacadão.

Os caminhoneiros que tiveram os seus veículos bloqueados e que não concordavam com a paralisação do tráfego na via tiveram os seus veículos danificados pelos homens que se diziam “manifestantes”. Isso os impossibilitou de prosseguir com as suas viagens e honrar com os seus compromissos.

Desta forma, o Sinditac Vale do Paraíba, representado por seu presidente Everaldo Bastos e por sua Diretoria, repudia qualquer ato lesivo, antidemocrático e ilegal, tampouco qualquer comportamento que atente contra a vida, trabalho e patrimônio do cidadão.

Nós, do Sinditac Vale do Paraíba, nos solidarizamos com todos os amigos caminhoneiros que tiveram os seus veículos vandalizados nesse episódio criminoso e, por isso, colocamos à disposição o nosso Departamento Jurídico 12-98102-3748, caso os transportadores vitimizados queiram formalizar um Boletim de Ocorrência.

O Sinditac Vale do Paraíba não pactua com atos que lesionem o caminhoneiro, a população e os usuários das rodovias nacionais, pois um dos objetivos desta entidade é realizar o seu trabalho com transparência, legalidade e compromisso, sempre prezando o bem-estar e segurança das pessoas.

Amigos caminhoneiros, vítimas desse ato abominável e ilegal, contem com a solidariedade e o apoio do Sinditac Vale do Paraíba!

Everaldo Bastos

nossos parceiros