PRF participa da Campanha Maio Amarelo da FETRABENS

Por Sinditac | 07 de maio de 2021

Acampanha Maio Amarelo está em andamento com o tema Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito. Nessa direção a PRF participa de ações para efetivar essa mentalidade em grupos que podem fazer a diferença na civilidade no trânsito. Entre eles, em especial, as crianças. Nessa quinta-feira (6), foi uma ação na FETRABENS que realizou uma ação ludo pedagógica com crianças no Vale do Paraíba.

A FETRABENS – Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo e seus Sindicatos Filiados apoia o Maio Amarelo e apoio a organização desse evento em Santa Isabel/SP. Também participaram a Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil e Secretaria Municipal de Trânsito na cidade de Santa Isabel. No local, onde há uma mini cidade de trânsito, foram feitas algumas mini palestras, respeitando as regras sanitárias de prevenção ao COVID19, e atividades simulando o trânsito urbano.

A terceira Conferência Global da ONU sobre Segurança no Trânsito, realizada em fevereiro desde ano em Estocolmo, definiu os anos de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A meta é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro. A PRF trabalha para o alcance dessa meta no Brasil.

 

Fonte: https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/sao-paulo/prf-participa-da-campanha-maio-amarelo-da-fetrabens

nossos parceiros